domingo, 4 de março de 2012

#O que as Bitches estão pensando


Ia por como comentário à alguns dias mas resolvi não, por que seria um pouco grande, mas e -tratando-se de amizade - de novo eu sou totalmente contra esse pensamento que a B.P. disse e diz: Antes da melhor amiga, existem várias etapas: Desconhecida - Conhecida - Colega - Amiga - Grande Amiga - Melhor amiga - Melhor amiga especial - WTF? - Amizade verdadeira. Eu particularmente acredito e tenho como opinião que um amigo não passa por fases hierárquicas, nunca. Lógico que a confiança é dada com o passar do tempo e das situações, mas como descrito segundo a B.P. não mesmo. Desde criança pra mim se tem uma das coisas que não deixo de lado é a amizade, algo muito importante e de valor inestimável. Minha relação com as B's, não foi nem um pouco fácil de começo - e nem agora - uma delas eu odiava, duas delas eu não confiava e outra delas eu achava totalmente louca.. mas, com o passar do tempo fui aprendendo a conviver com cada uma delas, fui tendo prova de confiança, respeito e solidariedade. E sério, nunca passei por amizade tão complicada como as dessas meninas.Voltando, amigo pra mim é quando você não está sozinho, nunca. É quando você tem alguém pra contar. É quando você se estressa, briga e briga, mas depois resolve e se desculpam. É quando você planeja todos os seus dias ao lado de quem você tanto gosta. É quando você sacrifica algo aqui ou ali, para ajuda-lo. É quando você chega e fala o que pensa, diz o que está errado. Amigos compreendem mesmo quando discordam. Te ajudam mesmo que seja difícil. Não correm quando você precisa. Fica desesperado quando recebe um sms maluco onde está escrito que precisam de sua ajuda - graças a Deus não somos as Littles-. São honestos mesmo se o mundo todo é desonesto. Amigos chingam e ficam com raiva a ponto de querer trucidar o outro com facas, mas que mesmo assim, não deixam de se falarem por esse quase assassinato. Amigos podem querer acabar com você despercebidamente falando algo que não era pra ser dito. Amigos contam segredos uns aos outros, sem medo que eles "vazem". Conversam e dizem qual problema estão passando e que tenham paciência com a falta de sensibilidade, estresse ou de não querer ficar do lado. Amigos furam com você e nem por isso deixam de ser amigos -sacanas. Amigos te conhecem e sabem como ajudar, se não ficam mesmo assim ao lado, seja pra atrapalhar ou algo do tipo. Amigos não forçam a barra quando veem que não precisa. Amigos tem opiniões totalmente distintas e mesmo assim tentam abrir brechas pra ver  a outra possibilidade. E aquele ditado: " é melhor perder um namorado do que um amigo", totalmente apoio, namorados (as) vem e vão, mas amigos mesmo distantes se fazem presentes. Fácil é conseguir um namorado (a), mas amigos.. aaah queridos pense em algo quase impossível. Vocês bem sabem disso. De 100 pessoas que você conhece apenas 2 delas ficaram com você. Perder pessoas é algo complicado, algo que nunca estamos preparados, algo que te dói e que não se sabe como passar aquilo. Por que simplesmente não passa. Coisa doida não? Então, vamos agradecer a Deus por cada uma dessas pessoas tão importantes que estão/foram sendo parte de nossas vidas, vamos dar um valor maior a esses sereszinhos importantes.
  
[...] agradecer-te por me fazer feliz dia após dia e me aturar, me ajudar, me aconselhar me escutar, por me fazer sorrir, por até me fazer raiva às vezes, por esta em minha presença sempre que possível, por ate mesmo estar em minha ausência e lembrar-se de mim, mais enfim amizade não é perfeição mesmo, mais sim momentos inesquecíveis com pessoas importantes. 

Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar? E se eu cair, se eu vacilar, quem vai me levantar? Sou eu, quem vai ouvir você quando o mundo não puder te entender. Foi Deus, quem te escolheu pra ser o melhor amigo que eu pudesse ter. Amigos pra sempre, dois amigos que nasceram pela fé. Amigos pra sempre, para sempre amigos sim, se Deus quiser. Quem é que vai me acolher na minha indecisão, se me perder eu pelo caminho quem me dará a mão? Foi Deus, quem consagrou você e eu para sermos bons amigos, num só coração. Por isso eu estarei aqui quando tudo parecer sem solução. Peço a Deus que te guarde (que te guarde que te abençoe e mostre a sua face) e te dê a sua Paz  ♪

de sua sempre A. *:

4 comentários:

  1. Super concordo com a B.A porque esse sim é o verdadeiro conceito de amizade,e nao aquela que acha que amizade é só nos momentos bons, ou que amigos nao criticam mas te aceitam como voce, pois se seus amigos te criticam é porque eles querem que voce mude pra melhor, evolua, mas pena que algumas pessoas ainda tenham a mente tão pequena a ponto de achar essas coisas, pois no final serão elas que ficaram sozinhas, sem amigos...
    Por isso de o verdadeiro valor aos seus verdadeiros amigos, e esteja ao lado dele nao importa o momento que assim quando voce olhar pra traz nao haverá arrependimento, só o sentimento de que voce fez tudo que estava ao seu alcance.

    Sorry, me empolquei um pouquinho :p
    B.B

    ResponderExcluir
  2. Acho que algumas pessoas deviam praticar mais o que pregam em vez de pagar de boas amigas vítimas (: amigas aceitam uns aos outros como são e não tentam mudar sua forma de ser para um jeito mais agradável a si próprios , pessoas que criticam demais os outros sem olhar pros seus defeitos também acabam ou até acabam mais ainda sozinhas que é o que ocorre mais frequentemente sabe (:
    Amigos de verdade não aceitam um lado que é mais conveniente a si próprio nem tentam livrar sua barra culpando os amigos , eu só acho que amigos ajudam uns aos outros e não ficam querendo se acabar entre si ... o que eu quero dizer é que amizade verdadeira NÃO É JAMAIS egoísta e individualista , porque se há isso aconcelho aos leitores a se afastarem de seus amigos desde já porque o que há entre vocês é falso e só irá trazer desapontamento para você que sempre fez de tudo para o bem de suas amizades . Por isso HÁ SIM hierarquia na amizade , tudo é uma hierarquia desde que vivemos em sociedade , e quando uma amizade acaba por qualquer que seja o motivo ela desse todos os degraus e vira desconhecida e quando uma amizade nova vai crescendo cada vez mais vai subindo os degraus e virando uma grande amizade (: tudo vem do respeito e confiança que você deposita nas pessoas , elas merecendo ou NÃO .

    Foi mal também galerinha , mas quando é uma assunto que EU entendo bem eu me empolgo um pouco , sabe qual é né ?

    Beijinhos ,
    BITCH R {ou Beka para os mais altos na cadeia alimentar da amizade ;)}

    ResponderExcluir
  3. *Desce

    {escrever rápido dá nisso}

    ResponderExcluir
  4. a palha está queimando um pouco rápido demais por aqui, gosto disso.

    ResponderExcluir