sábado, 21 de janeiro de 2012

#O que as Bitches estão pensando


.Sou católico e amo Maria


realmente, fiquei na dúvida do titulo desse poste, mas ficará como o que estamos pensando, afinal, será descrito algumas coisas.

MARIA DE MINHA INFÂNCIA

Eu era pequeno, nem me lembro
Só lembro que à noite, ao pé da cama
Juntava as mãozinhas e rezava apressado
Mas rezava como alguém que ama
Nas Ave - Marias que eu rezava
Eu sempre engolia umas palavras
E muito cansado acabava dormindo
Mas dormia como quem amava
[...]
Depois fui crescendo, eu me lembro
E fui esquecendo nossa amizade 
Chegava lá em casa chateado e cansado
De rezar não tinha nem vontade
Andei duvidando, eu me lembro
Das coisas mais puras que me ensinaram
Perdi o costume da criança inocente
Minhas mãos quase não se ajuntavam



Essa música é muito lindinha. Pra começo, não estou escrevendo esse poste para dizer minha religião
ou algo do tipo, mas ficai-vos ciente. Isso não quer dizer que eu não esteja aberta pra conversar sobre 
Deus, Maria ou qualquer outra assunto religioso. Mais enfim, esse poste é para questionar a educação religiosa que os pais vem ou não dando a seus filhos.  A iniciação cristã que as crianças vem recebendo. Só pra saberem, seus filhos devem ter total liberdade para seguir quaisquer religião que quiser, pois, caso contrario eles cresceram com raiva e ódio de tudo isso, provavelmente. Os pais tem que rezar com eles, ensinarem como quiserem uma forma de orar, cultuar e de qualquer outro nome que fiquem a vontade para assim dizer terem uma comunicação verbal com Deus. Serio, não tem coisa mais linda na criança de se ver do que olhar para elas e saber que elas sabem que Deus existe e tem um grande amor por elas. Eu trabalho na pastoral da criança - adolescente, entre outros também - e é de enorme beleza quando vejo uma por si só de olhinhos fechados com as mãozinhas juntas rezando. Sou legionária e sinto um grande carinho por Maria, realmente confio nela e nas suas dadivas. Maria é uma mãe, minha, sua... mesmo que você diga que não, assim como Deus, ela estará sempre com você, intercedendo, orando, caminhando junto. Que nosso coração seja assim, tão grande e acolhedor, como o de nossa mãezinha, tão cheio de amor e esperança, tão calmo e sereno, tão orador e sensato, tão cheio de pureza e sonhos... Que sejamos simples em todos os momentos. Que sejamos oradores da vida. Que sabemos acolher nosso próximo. Que vejamos o amor de Cristo e o coloquemos no centro de nossas vidas. Que nos entreguemos de alma e sentimento. Que a paz de Cristo e o amor de Maria esteja sempre convosco, não esquecendo de quando eramos pequenos que rezávamos uma pequena oração, mas que tínhamos esse costume, que nossas mãozinhas voltem e se juntar.

de sua sempre A. beijosmil *:





Nenhum comentário:

Postar um comentário