quarta-feira, 16 de novembro de 2011

#O que as Bitches estão pensando


Todos iremos crescer um dia


Tenho estado meio nostálgica esses dias .Acho que é porque sinto que próximo ano vou praticamente virar um fantasma social , e quase não falarei com as pessoas que tanto amo nestes tempos . Estou com medo do futuro,do próximo ano , das responsabilidades , de perder as pessoas . As que já tenho e as que estou prestes a ganhar . A ausência nos tira coisas que amamos . E sei que estarei bastante ausente :/ tenho medo das dificuldades e da vida adulta que virá . Terminando ensino médio , cursinho pro vestibular , estágio , cursinho de inglês , eu SEI que isso me consumirá , e SEI que será bom e maravilhoso pra mim . Mas eu NÃO QUERO perder o conforto , calma , paz , amigos , saídas, passeios que eu tenho . Sim , pode dizerem que eu sou uma menina mimadinha ... mas quem quer sair das asas dos pais e construir sua própria vida e se esforçar a partir de si mesmo ? quem quer não pedir mais grana pro papai ? quem quer cuidar da casa , lavar cueca ou calcinha , lavar banheiro , fazer comida e pagar aluguel ? eu digo para os meus pais cheia de propriedade e arrogância : " Eu quero minha liberdade ! não aguento mais vocês , vocês me sufocam! mal vejo a hora de chegar próximo ano e eu ir dividir meu apartamento com Amanda , e ter o MEU dinheiro e fazer o que quiser!" Mas será que eu quero as consequências também ? será que essa menina birrenta sabe o que lhe aguarda ? ela não faz nem idéia . Quando o meu amigo Will passou por algo semelhante com a aeronáutica , eu o aconselhei a ir que seria bom pra ele , eu o apoiei e dei certeza que seu futuro seria brilhante com isso . Mas é fácil pra mim falar não é ? não fui eu que tive que passar dias em um quartel , longe dos pais , trabalhando duro , sem conforto , com saudades , com pessoas estranhas ... mas agora , vê se ele não tá bem ? vê se ele não tá feliz com a escolha dele ?Enfim , acho que o que eu quis dizer com tudo isso foi que para as coisas boas acontecerem com a gente é preciso fazer sacrifícios . E eles são duros , difíceis e exigem demais de nós . E quem quer isso ? quem quer sair do seu confortozinho ? é por isso que quando eu penso no quão duro será pela frente eu penso que melhor do que o conforto que eu tenho agora será o que eu terei lá na frente depois de passar por todos esses esforços . Nada vem fácil se nós não formos lá buscar . É como fazer uma caminhada ... sozinho o caminho é longo , tedioso , chato . Mas quando você vai conversando parece que o caminho diminui não é ? é por isso que se tendo um amigo do lado tudo se ameniza , ele está ali contigo , te apoiando , andando com você , o caminho se encurta não é mesmo ? e você nem quer ver a hora de ele acabar de tão divertido que está não é ? você não quer mais voltar pro seu conforto , quer continuar andando ... e tudo dependerá também da sua meta no final , do que lhe motiva a continuar andando ? não é maravilhoso caminhar com uma amiga para a praia e depois de um longo caminho avistar o mar , levar a brisa no rosto ? não foi melhor do que ficar dormindo até tarde sozinho em casa ? Enforços trazem bençãos , só basta você está disposto a recebê-las.

XOXO , Bitch R

Um comentário:

  1. ano passado nessa mesma época do ano eu estava exatamente pensando sobre como seria 2011, eu sabia que seria difícil e cansativo, e que minha vida que na verdade nunca foi muito normal ia ter que se fechar, se fechar pros problemas da minha casa e da minha vida, pra focar nos problemas que eu ia enfrentar pra finalmente entrar em uma faculdade e começar o que chamamos de futuro, ano passado foi um dos piores anos da minha vida, o ano todo foi de tapas na cara, lágrimas, gritos desesperados da minha parte, mas esse ano o desespero É SÓ MEU, o que faz ter um gostinho diferente, hoje faltando exatos 10 dias pro três dias mais esperados por todo o ano eu me sinto histérica, eu sinto que a qualquer momento eu vou começar a chorar desesperadamente e que não vou conseguir parar nunca mais, mas sabe quando dia 29 chegar eu e sair daquela sala eu vou ter feito TUDO que estava ao meu alcance, eu não dormi direito, eu acordei as cinco dia de domingo tendo ido dormir às três, eu fui pra aula todo santo dia, eu chorei eu ri, eu aprendi tanto em um ano, eu vejo fissica e uma latinha de refrigerante, vejo história em um jogo de mímica, eu conheci professores que vou levar história pras minhas filhas enfim apesar de todas as dificuldades, cada ginásio, sala, auditório, pátio, teatro que eu passei tendo aula todos os dias do ano, estudando em feriados, fins de semanas, perdendo hause party's, baladas, tequilas, risadas, aniversários, valeram a pena, e eu não digo isso por que tenho certeza que vou passar, pelo contrário eu digo isso por que todos os dias eu penso na possibilidade de não passar e ter que passar por isso tudo de novo, mas apesar dessa possibilidade me desesperar eu sei que eu vou sofrer, mas uma hora eu vou conseguir!

    ResponderExcluir